terça-feira, 10 de maio de 2011

Droga Benlysta é aprovada para tratamento do lúpus eritematoso sistêmico.

A Food and Drug Administration EUA aprovou  Benlysta (belimumab) para tratar pacientes com  lúpus, (lúpus eritematoso sistêmico) que estão recebendo terapia padrão, incluindo corticosteróides, antimaláricos, imunossupressores e antiinflamatórios não esteróides.
Benlysta é administrado diretamente na veia (infusão intravenosa) e é o primeiro inibidor projetado para atingir estimulador de linfócitos B (BLyS), proteína que pode reduzir o número de células anormais B, pensado ser um problema no lúpus.
Antes do Benlysta, as últimas drogas aprovadas para tratar o lúpus pelo FDA eram  Plaquenil (hidroxicloroquina) e corticosteróides, em 1955. A aspirina foi aprovado para o tratamento do lúpus, em 1948.
O lúpus é uma grave e potencialmente fatal doença auto-imune, que ataca os tecidos saudáveis. Afeta desproporcionalmente as mulheres, e geralmente se desenvolve entre as idades de 15 e 44 anos. A doença afeta muitas partes do corpo, incluindo articulações, pele, rins, pulmões, coração e cérebro. Quando aparecem sintomas comuns do lúpus, eles podem se apresentar como inchaço nas articulações ou dores nas articulações, sensibilidade à luz, febre, dor no peito, perda de cabelo e fadiga.
"Benlysta, quando usado com as terapias existentes, pode ser uma nova abordagem de tratamento importante para o cuidado dos profissionais de saúde e pacientes que procuram para ajudar a controlar os sintomas associados a esta doença", disse Curtis Rosebraugh, MD, MPH, diretor do Instituto de Avaliação de Medicamentos II FDA Centro para Avaliação e Pesquisa Farmacêutica.



Fonte:  EUA Agência de Medicamentos e Alimentos.

2 comentários:

  1. Que as bençãos do Céu recaia por todos os envolvidos em pesquisas e medicamentos!! Nossa dor é tão grande, nossa incerteza nos consome!!! Como será bom meu Deus, poder um dia dizer: Sou totalemnte saudável! Poderei ter filhos biológicos!! Viverei tanto ou quanto você meu amor!!! Qua a alegria do Senhor seja a nossa força, enquanto a cura definitiva não chega!!!

    Abraço,
    Mageane

    ResponderExcluir
  2. Que eu consiga sempre levar a todos vocês além da esperança , a certeza de que esse objetivo de vida seja alcançado, por mim como médica e por voces pacientes, que necessitam de nós. Somos iguais porem a mão de Deus nos ajuda a guiar vidas!

    Abraços, Mageane!

    ResponderExcluir