Um bebê que nasceu prematuro morreu nesta quinta-feira (13), em Goiânia. A criança foi dada como morta logo após o nascimento, em Itumbiara (GO). Pai disse que descobriu que filha estava viva a caminho do necrotério. Ela foi transferida ao Hospital Materno Infantil, na capital, onde permanecia internada.
Segundo a coordenadora da UTI infantil do hospital de Goiânia, a menina estava em situação grave e teve uma parada cardíaca nesta manhã. A médica disse ao G1 que o bebê nasceu com 400 gramas, após cerca de cinco meses de gestação. "A taxa de mortalidade é muito alta em casos como esse", afirmou a médica.
Fonte globo.com/
Aos medicos desatentos,desumanos e
ResponderExcluirdespreparados, digo como medica, pra honrarem o juramento de hipocrates pois a criança como informaram já estava a caminho do necroterio como morta. Nao é porque nasceu prematura grave que nao deveriam ter atençao ao seu estado,é um descaso com a VIDA. Ate mesmo porque ja passamos por situaçao semelhante em nossa familia com sobrinha prematura que pesou 500gr e tambem quase deram como morta nao recebendo nem atendimento ao nascer ja sendo descartada por uma enfermeira onde fui atras e descobri que a criança estava viva. Alguns colegas medicos tambem nao tinham esperança e deram os piores prognosticos a esta criança, porem graças a profissionais medicos competentes, humanos e perseverantes que apos tres meses de UTIN, hoje ja passaram cinco anos e nossa princesa nao apresentou nenhuma sequela e é uma VITORIA em nossas vidas pra sempre!