segunda-feira, 27 de abril de 2009

A incompreensão do brasileiro

Após observar vários comportamentos, cheguei à conclusão que alguns brasileiros são inconformados com a situação que vivem e não fazem nada para mudar por questão de comodismo talvez e falta de garra para lutar pelos seus ideias. Acabam usando, muitas vezes, meios ilícitos para se projetarem e desculpas infundadas para justificarem o que estamos passando atualmente na saúde, educação e segurança.
Se pararmos e pensarmos, os errados somos nós porque votamos errado, escolhemos errado alguns gestores e no fim das contas, queremos que as coisas mudem. COMO?
Quem lutará por nós se nós mesmo estamos sentados esperando o desenvolvimento passar na nossa frente???
E não é porque é Brasil, não. Os EUA também estão lá afundando. Vocês estão ciente disso? E de qual o motivo? Nós mesmos! E o que eles fizeram? Propuseram mudança! Mudança com o voto estampado para todos do mundo inteiro ver.
Cadê a mudança que não fazemos? Os eleitores estão conscientes dessa mudança? Vivemos na mesmisse. Acreditamos em promessas e migalhas que nos oferecem em época de eleição política.
ACORDA BRASIL. Ou melhor, ACORDA BRASILEIRO.
Sejamos dignos ao país que vivemos.
A geografia nos oferece tudo. Não temos furações, terremotos, vulcões... Só corruptos que nós mesmos criamos.

E aí? O que fazer?
Eu tenho a solução. Quero saber a sua.
A MUDANÇA ESTÁ EM NÓS.

"Voce deve ser a mudança que deseja ver o mundo" (Mahatma Gandhi)

3 comentários:

  1. Realmente, o problema do Brasil é o brasileiro. Vou fazer uma pergunta aos leitores que votam: Vocês lembram em qual político você voltou no ano passado? Você já mandou ao menos um e-mail a ele perguntando se fez e/ou cumpriu as suas promessas?
    Tenho certeza que a maioria absoluta dirá NÃO. Precisamos de mais atitude. A minha parte estou fazendo. Não podemos ficar calados. Muito menos aceitar qualquer argumento como verdade.
    Precisamos tomar mais iniciativa.
    Maravilhoso texto! Concordo PLENAMENTE!
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão de tema para o seu próximo texto: A dengue - como sei que estou contaminado?

    ResponderExcluir
  3. A postagem foi feita conforme solicitada!

    ResponderExcluir